Morte de Recalcati faz a região Oeste ganhar mais um deputado
A região Oeste vai ganhar mais um representante na Assembleia Legislativa do Paraná por uma fatalidade. Com o falecimento de Rubens Recalcati (foto), vitimado por um infarto fulminante na noite desta sexta-feira (9), em Curitiba, Ademir Bier, que é de Marechal Cândido Rondon, vai assumir o mandato provisoriamente.
Delegado de polícia aposentado, Recalcatti tinha 72 anos de idade e estava em sua segunda legislatura. Na anterior, ele era suplente e assumiu com a renúncia do também oestino Chico Brasileiro, que se elegeu prefeito de Foz do Iguaçu. Nesta, no entanto, havia conquistado uma vaga direta e estava na Alep desde o início de 2019.
Bier, por sua vez, vai virar deputado pela sexta vez, a terceira como suplente. Ele deve ser empossado já na próxima segunda-feira (12) para um mandato tampão que se encerrará assim que Guto Silva ou Márcio Nunes deixar o secretariado do Governo Ratinho Junior, o que deve ocorrer lá por março do próximo ano
"Uma perda muito grande para a nossa Assembleia Legislativa e o Paraná. Um deputado exemplar, defensor dos profissionais de segurança e que vai fazer muita falta no nosso convívio no Legislativo", lamentou o presidente Ademar Traiano, que decretou luto oficial de três dias na Assembleia Legisltiva do Paraná. O governador Ratinho Junior também decretou luto de três dias no Estado.
LUIZ ANTONIO LEPREVOST
Também na noite desta sexta faleceu em Curitiba, mas em consequência da Covid-19, o advogado e vice-presidente da ACP (Associação Comercial do Paraná), Luiz Antonio Leprevost. Pai do secretário estadual Ney Leprevost e do vereador curitibano Alexandre Leprevost, ele foi diretor da Telepar e do Banestado. (Foto: Pedro de Oliveira/Alep)