Filme institucional da Itaipu encanta ministro do Turismo
O novo filme institucional da Itaipu agradou o trade turístico e os participantes da abertura da 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que reúne em torno de 8 mil participantes e termina hoje, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. "Esse novo vídeo da Itaipu revela um Brasil que deu certo. Mostra a força desse País", ilustrou o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, se mostrando muito bem impressionado com a produção.
Com 10 minutos de duração, o vídeo "Energia de Dois Povos" faz um resgate histórico dos 44 anos de Itaipu e mostra a importância da união entre brasileiros e paraguaios para transformar a binacional na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Desde ontem ele está sendo exibido aos turistas no Centro de Recepção de Visitantes, localizado na margem brasileira da Itaipu.
Quando ainda era presidente da Embratur, Lummertz foi um dos entusiastas a lutarem pela liberação do visto eletrônico para que turistas estrangeiros ingressassem com mais facilidade no Brasil, o que gerou a Foz do Iguaçu apenas no primeiro trimestre deste ano um aumento de 20% na entrada de americanos no Parque Nacional do Iguaçu em comparação com o mesmo período do ano passado.
SUSTENTABILIDADE
Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, a proposta do filme foi reforçar que a grandeza da hidrelétrica resulta da dedicação humana e da união entre dois povos. "Itaipu é exemplo de energia limpa e de sustentabilidade, mas, acima de tudo, é símbolo de integração", disse Stamm.
Também presente, a governadora Cida Borghetti destacou que, além de ser emocionante, o filme mostra o potencial turístico da região e apresenta Itaipu como um atrativo aos turistas. "Ele conta com riqueza de detalhes quanto o ser humano foi e é imprescindível para construir e manter essa usina gigante", afirmou. (Foto: Cristian Rizzi)