Lunitti é hospitalizado e vice assume Prefeitura de Toledo
Em solenidade realizada no final da manhã desta segunda-feira (22), no Gabinete, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt assinou pela vez primeira o termo de posse prefeito interino de Toledo.
Ele assumiu porque o prefeito Beto Lunitti teve de ser internado no início da noite de ontem (21), no Hospital Geral da Unimed, por conta de complicações decorrentes da infecção pelo coronavírus.
Lunitti testou positivo para Covid-19 há quatro dias, mas, por precaução, vinha cumprindo quarentena desde o dia 9, quando a esposa Noeli foi diagnosticada com a doença.
A decisão pelo internamento foi tomada pela família, para que o prefeito licenciado tenha melhores condições de realizar o tratamento, bem como possa efetivamente repousar, já que, ainda que cumprindo a quarentena, vinha se submetendo a uma exaustiva rotina de contatos e reuniões e despachos on-line.
SCHIAVINATO
Já em Brasília, segue internado o deputado federal José Carlos Schiavinato, que foi prefeito de Toledo por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012. Vale ressaltar que no último dia 12 ele perdeu para a Covid-19 a esposa Marlene, que estava internada no mesmo hospital. (Foto: Divulgação PMT)