Amop faz apelo a Bolsonaro contra novo modelo de pedágio
Em outdoors espalhados por pontos estratégicos de Foz do Iguaçu, localizados em ruas do itinerário cumprido pelo presidente Jair Bolsonaro ontem (25), a Amop marcou posição contra a cobrança de outorga onerosa nas novas concessões de pedágio no Paraná.
A associação dos municípios do Oeste, que representa 54 cidades e é presidida pelo prefeito cascavelense Leonaldo Paranhos, esteve representada no evento pelos prefeitos anfitrião, Chico Brasileiro, e de Pato Bragado, Leomar Rohden, que preside o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, além do diretor geral da entidade, Vinícius Almeida.
A região já sofre os impactos causados pela aplicação do degrau tarifário nos preços do pedágio. Em um trecho de 51 quilômetros da BR-277, administrado pela Ecocataratas, o valor cobrado para veículos leves tem uma diferença de 32%. Na viagem de Cascavel a Foz do Iguaçu, o motorista paga R$ 12,9 em Céu Azul para trafegar em pista simples. No trecho de pista dupla, o valor sobe para R$ 17 na praça de São Miguel do Iguaçu. (Foto: Divulgação)