Ex-vereador pede abertura de processo contra prefeito
Pontualmente às 9h38 desta segunda-feira (22) o ex-vereador Valério Fernandes protocolou na Câmara de Boa Vista da Aparecida pedido de abertura de Comissão Processante para investigar o prefeito Leonir Antunes dos Santos e, uma vez comprovados os fatos relatados pela Polícia Rodoviária Federal e publicados na imprensa, cassar o mandato dele.
"Sempre digo que não é preciso mentir nem inventar, mas respeitar o voto de confiança recebido nas urnas. Tomei essa iniciativa porque a sociedade não pode aceitar que Boa Vista da Aparecida continue do jeito que está", justificou ele, que exerceu quatro mandatos de vereador e foi três vezes presidente da Câmara, mas não se reelegeu em novembro passado por, segundo suas próprias palavras, "ser um político verdadeiro".
Por fim, Valerio lembrou que em 2017 defendeu o atual prefeito de uma tentativa de cassação pelo fato de ele ter autorizado a entrega de uma carga de cascalho em uma propriedade privada. "Na época não existia base legal, mas hoje tem", arrematou. Pedido idêntico foi formulado também por uma ONG de defesa animal de Boa Vista.
MOTIVAÇÃO
O pedido de cassação de Leonir Antunes dos Santos está fundamentado pelo fato de ele ter sido detido pela Polícia Rodoviária Federal em Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul, conduzindo um carro oficial da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida com licenciamento atrasado e seis galos de rinha no porta-malas.
Isso ocorreu na semana passada e o prefeito alegou que os galos não eram de rinha e pertenciam a um amigo que o acompanhava, mas mesmo assim assinou termo circunstanciado por maus-tratos a animais. (Foto: Divulgação PRF/RS)