CPI define depoimentos sobre irregularidades no HR de Toledo
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para apurar as denúncias em torno de irregularidades nas obras do Hospital Regional de Toledo aprovou nesta quarta-feira uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar os trabalhos.
As oitivas serão de autoridades e representantes das empresas envolvidas começarão com o ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello, que deixou a pasta em maio para assumir a chefia de gabinete da Casa Civil Estadual e foi quem promoveu a auditoria que levou à constatação das irregularidades quanto a materiais e serviços contratados e pagos e não realizados ou não entregues. Ele será ouvido nesta sexta-feira, às 14h.
Foram aprovados seis requerimentos na reunião de hoje, três dirigidos a entidades toledanas para acompanhar os trabalhos e outros três convocando representantes de empresas contratadas para a construção do hospital.
A CPI provou as convocações da engenheira civil Silmara Fancher, sócia-administradora da Endeal Engenharia e Construções Ltda.; do engenheiro civil Nalmir Fontana Feder, sócio da Endeal Engenharia e Construções, e do engenheiro civil Douglas Sinclair.
Também foram aprovados requerimentos dirigidos à presidente do Observatório Social de Toledo, Ruth Winterkorn; à presidente da OAB Subseção Toledo, Solange da Silva, e à presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo, Patricia Juliane Ribeiro Zatt Kadamuro, todos convidados para acompanhar as reuniões da CPI. (Foto: Assessoria Câmara)