Ex-presidente da Amop, Weiller vai comandar AMP
Os prefeitos da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) chegaram a um entendimento e compuseram uma chapa de consenso para a eleição da diretoria da entidade para o biênio 2021/2023, marcada para o próximo dia 9 de março.
Depois de amplo diálogo envolvendo os dois pré-candidatos, ficou combinado que a presidência ficará com o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, e a vice-presidência com o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos.
O entendimento entre os dois pré-candidatos foi selado nesta quarta-feira (10), em Curitiba, com o aval do atual presidente da AMP, Darlan Scalco, e do governador Ratinho Junior.
"O Junior e o Edimar mostraram muita grandeza neste processo eleitoral e muita capacidade de diálogo. O Edimar abriu mão da candidatura, colocando o projeto da AMP acima dos seus projetos pessoais, comprovando seu compromisso com o municipalismo. E o Junior abriu o diálogo desde sempre, entendendo que o momento crítico que vivemos exige união dos prefeitos, para garantir o fortalecimento da associação", comemorou Scalco.
"O Juninho e o Edimar são dois grandes prefeitos e duas lideranças municipalistas muito respeitadas. Acho muito positivo que os dois tenham se unido em uma chapa, entendendo o momento difícil que vivemos. Com isso, vão dar continuidade ao grande trabalho em defesa das 399 prefeituras do Estado desenvolvido pelo Darlan na AMP, nestes dois últimos anos", disse Ratinho Junior.
Apesar da pouca idade (46 anos), o futuro presidente tem vasta bagagem política, pois cumpre seu quarto mandato como prefeito de Jesuítas e exerceu a presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) por duas ocasiões. (Foto: Divulgação)