Cascavel abre nesta sexta série de audiências sobre o pedágio
Cascavel vai receber a primeira de dez audiências programadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná, da Assembleia Legislativa, para debater sobre o novo modelo de concessões rodoviárias no Estado. O encontro será presencial, no Auditório Cascavel, na Acic, e também remoto com início pontualmente às 9h30.
Os deputados vão apresentar informações e ouvir comentários e sugestões dos participantes sobre o encerramento dos atuais contratos, iniciados em 1997, e sobre a nova licitação que deverá acontecer a partir de novembro próximo."Queremos ouvir o que as pessoas têm a dizer e, assim, assegurar o que for o melhor ao Paraná", informa o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.
Para o coordenador da Frente do Pedágio, deputado Arilson Chiorato, o novo modelo de pedágio, proposto pelo Ministério da Infraestrutura, é inviável em qualquer cenário."O novo pedágio vai fragilizar a economia do Paraná, uma vez que o valor pago ficará ainda maior, encarecendo o custo de produção em todas as regiões, em especial no interior. Com certeza, o Paraná vai perder competitiva diante de outros estados por conta do pedágio", afirma.
A nova concessão terá duração por 30 anos e terá impacto sobre todos os paranaenses, por isso participar ativamente dessa discussão é tão importante, diz o presidente da Acic Michel Lopes.
Para participar remotamente da primeira audiência pública, do dia 5 de fevereiro, com transmissão pelo Zoom o link é o seguinte https://zoom.us/j/92347433360?pwd=RDVzN2gvZm5hR1AwaTJvaHlWRURSdz09 - ID da reunião 923 4743 3360 e a senha é 618574. A Assembleia Legislativa do Paraná informa que a audiência também será transmitida pelas redes sociais da Alep.
OUTRAS AUDIÊNCIAS
A segunda das audiências públicas está agendada para sábado, dia 6 de fevereiro, às 9h30, presencialmente na Acifi, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. No dia 11, será em Londrina; dia 12 em uma cidade a ser definida do Norte Pioneiro; 18 em Guarapuava; 19 em Francisco Beltrão; 25 em Maringá; 26 em Apucarana; 4 de março em Curitiba e no dia 5 de março, encerrando as audiências, em Ponta Grossa. (Foto: Divulgação)