A Alep e o pedágio
Os deputados estaduais paranaenses terão a oportunidade de conhecer a proposta do Governo Federal para o novo pedágio no Estado nos seus mínimos detalhes nesta quinta-feira (4), quando será realizada na Assembleia Legislativa uma audiência sobre o tema, que também terá a participação de representantes do Governo do Paraná e do Ministério da Infraestrutura.
"É uma exigência desta Casa essa audiência. Temos aqui uma Frente Parlamentar, mas essa audiência é para todos os deputados e deputadas e gostaria de ter a presença dos senhores aqui para que as dúvidas sejam dirimidas. É um assunto pertinente e importante para o Estado", disse o presidente Ademar Traiano.
A necessidade desse amplo debate foi decidida na reunião com o G7, grupo que reúne as principais lideranças e entidades do setor produtivo paranaense. Na ocasião, representantes de diferentes segmentos colocaram um enorme ponto de interrogação no modelo gestado em Brasília.
E vale ressaltar que esse amplo debate pelos deputados será seguido de outras dez audiências organizadas pela Frente Parlamentar do Pedágio, as duas primeiras delas no Oeste paranaense: sexta-feira agora em Cascavel e no dia seguinte em Foz do Iguaçu.
Vale ressaltar, ainda, que quem tiver interesse em acompanhar o detalhamento da proposta a ser feito amanhã, a partir das 8h30, poderá fazê-lo pela TV Assembleia, no canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e das redes sociais do Legislativo.