Paranaense Sérgio Souza assume Frente Agropecuária
Deputado federal com vínculos antigos com a Região Oeste, pois viveu a infância em Corbélia e Nova Aurora e na eleição de 2018 foi o mais votado em Assis Chateaubriand e Jesuítas, Sérgio Souza é o novo presidente da Frente Parlamentar Agropecuária no Congresso Nacional.
"A missão da frente é proteger o setor que tanto gera empregos, renda, impostos e responde por 50%, de forma direta e indireta, do PIB desse País", disse ele ao tomar posse, nesta terça-feira (2) - a eleição ocorreu ainda em dezembro do ano passado e o colegiado reúne 241 deputados federais e 39 senadores.
"[A regularização fundiária] vai dar título a quem tem direito, mas trará responsabilidade a quem tiver o título, no que diz respeito à utilização do solo de maneira ilegal", defendeu Sérgio Souza, ressaltando que isso permitirá identificar quem de fato desmata ilegalmente no Brasil. O deputado também criticou os custos do licenciamento ambiental no País, que, segundo ele, consumiu 25% dos recursos gastos na construção da usina de Belo Monte.
Presente ao ato, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que já presidiu a Frente em 2018, destacou a importância da Frente."Nós estamos juntos para um novo momento para que as pautas do agro possam caminhar. Acho que é isso que os produtores e brasileiros esperam de nós", afirmou ela. (Foto: Cleia Viana/Ag.Câmara)