Candidatos de Jair Bolsonaro vencem no Senado e na Câmara
Se a aprovação do presidente Jair Bolsonaro já esteve melhor junto à população, o mesmo não se pode dizer em relação ao Congresso Nacional. Prova disso é que os candidatos apoiados por ele venceram com tranquilidade as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, ambas realizadas nesta segunda-feira (1º).
A disputa no Senado terminou bem antes, com uma vitória folgada de Rodrigo Pacheco, que recebeu 57 votos contra 21 de Simone Tebet. Lasier Martins, Major Olímpio e Jorge Cajuru desistiram de última hora, por isso nem foram votados.
Já na Câmara a eleição terminou bem mais tarde, próximo das 23h, com vitória já no primeiro turno do deputado Arthur Lira, que recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, o deputado Baleia Rossi (145 votos), que era apoiado por Rodrigo Maia. Fábio Ramalho recebeu 21 votos, Luiza Erundina 16, André Janones 3, Kim Kataguiri 2 e General Peternelli apenas 1 voto.
Com esses resultados, a expectativa agora é de que reformas defendidas pelo governo e tão necessárias ao País finalmente comecem a andar. (Fotos: Ag. Senado e Câmara)