Cascavel seleciona voluntários para combater o analfabetismo
Entre hoje e até sexta-feira (27) a Secretaria de Educação de Cascavel estará fazendo inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes destinado a reunir voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização. Podem se inscrever pedagogos, graduandos de pedagogia e pessoas que concluíram o Ensino Médio na modalidade Normal/Formação de Docentes e que não possuem vínculo com o Município.
O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Em Cascavel estão cadastradas no programa as escolas dos bairros Cancelli, Floresta, Guarujá e Interlagos e das localidades de Rio do Salto, Espigão Azul e Jangada Taborda.
Os assistentes de alfabetização classificados e convocados para atuarem nas unidades escolares terão ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcados pelo Ministério da Educação. O valor é de R$ 150 por turma, com atendimento de cinco horas semanais para cada turma. O assistente de alfabetização poderá atuar com até oito turmas e o valor do ressarcimento pode chegar a R$ 1.200. A classificação final será divulgada até segunda-feira.