Mutirão socorre produtores rurais recuperando estradas
A chuva na manhã desta sexta-feira (29) não deu trégua, mas não impediu o início da força-tarefa para socorrer produtores que estão com dificuldade para utilizar as estradas rurais de Cascavel. O Mutirão Safra 2021 envolve as secretarias de Agricultura, Obras Públicas e Meio Ambiente em um planejamento estratégico destinado a facilitar o escoamento da produção.
Segundo o secretário de Agricultura, Renato Segalla, diz que esse trabalho intensivo vai envolver toda a frota. São quatro equipes divididas entre os distritos de Sede Alvorada, São João, Juvinópolis e São Salvador.
Segalla destacou que 53 produtores rurais fizeram contato com o município relatando dificuldades emergenciais nos acessos às suas propriedades, pois precisam transportar suínos, aves e grãos. A administração municipal mapeou as principais reclamações e agora as frentes de trabalhos vão percorrer os pontos críticos.
Cascavel tem 3,6 mil quilômetros de estradas rurais, a maior parte de terra."O clima não tem sido favorável, por isso é necessário união e esforço de todo serviço público para garantir condições necessárias para as estradas", disse o secretário do Meio Ambiente, Nei Haveroth.
E para assegurar que o mutirão surta o efeito esperado, o prefeito Leonaldo Paranhos informou que servidores farão hora extra atuando inclusive nos fins de semana."Precisamos chegar aos produtores que precisam desse socorro o mais rápido possível", disse. (Foto: Vanderlei Faria)