Sob nova direção, Emater quer investir ainda mais em inovação
"Nós temos muitos desafios para superar, não basta a pesquisa gerar resultados, é preciso fazer com que a inovação chegue até o produtor", declarou Richard Golba em seu pronunciamento de posse como novo diretor da Emater. "Queremos avançar com inovação e sustentabilidade. Não podemos mais pensar em produção que não seja sustentável", acrescentou ele, que é funcionário de carreira do Instituto há 30 anos.
O ato, que contou com a presença da governadora Cida Borghetti, também foi marcado pela nomeação de 255 novos extensionistas aprovados em concurso púlico para recompor o quadro do Instituto, que ficou bastante reduzido em consequência do PDV (Plano de Demissão Voluntária), autorizado pelo governo estadual em março deste ano.
ÁREA DE ATUAÇÃO
Os 255 novos profissionais tomarão posse em julho e começarão a atuar em agosto. São 86 engenheiros agrônomos, 36 assistentes sociais, 19 economistas domésticos, três engenheiros de alimentos, dois engenheiros de pesca, seis engenheiros florestais, 16 médicos veterinários e 17 zootecnistas, além de 70 extensionistas especializados (técnicos agrícolas).
Desse novo quadro, cinco trabalhadores ficarão na unidade da Emater em Curitiba, atendendo a todo o estado, e os demais serão divididos entre as unidades de execução, abrangendo todas as regiões. A última nomeação de técnicos para o Instituto aconteceu em 2016, quando foram chamados 143 profissionais.
CASCAVEL
O Alerta Paraná procurou agora de manhã saber quantos desses novos profissionais vão reforçar o quadro de servidores da Emater em Cascavel, mas não obteve resposta. A atendente informou que só Lindonez Rizzoto pode passar essa informação, mas que ele não estava e ela não tem autorização para passar o número do celular. (Foto: Arnaldo Alves/ANPR)