Mais emprego e renda à vista
Não foi só da modernização do transporte coletivo de Cascavel que Leonaldo Paranhos tratou na reunião mantida ontem, em Curitiba, com o governador Ratinho Junior e demais autoridades e empresários. Além da ideia de apostar nos modernos ônibus elétricos para tornar o transporte urbano mais barato e menos poluente, o prefeito avançou no debate com um poderoso grupo industrial propenso a fazer um grande investimento na cidade.
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, Paranhos tratou com o governador, o vice Darci Piana, a cúpula da Tectron (o presidente Daniel Pigatto Monteiro e a vice Rosangela Fischer Monteiro) e diretores da Copel e do BRDE nas tratativas sobre um projeto colocará a industrialização da cidade em um novo patamar.
Gigante da área de nutrição animal com nanotecnologia, a Tectron planeja investir R$ 250 milhões em um complexo industrial em Cascavel destinado a abrigar nove empresas do grupo. O projeto está em fase tão adiantada que a empresa até já adquiriu a área necessária.
A reunião serviu para apresentar o projeto ao governador e discutir a ampliação da rede elétrica para reforçar o fornecimento de energia ao novo parque e um possível financiamento do BRDE. "São nove indústrias de alta tecnologia, extremamente modernas, que vão compor esse conjunto industrial", resumiu Alcione. É mais emprego e renda vindo por aí. (Foto: Divulgação)