País está quebrado, queixa-se o presidente Jair Bolsonaro
Com cara de poucos amigos e buscando uma vez mais isentar-se de culpa pelos efeitos nefastos da pandemia, que já matou quase 200 mil brasileiros - 8.092 deles só no Paraná, segundo o boletim de hoje -, o presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (5), no Palácio da Alvorada, um desabafo tornado público por sites alinhados a seu governo e que está repercutindo nacional e internacionalmente.
"Chefe, o Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada", disse ele a um apoiador. "Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia", acrescentou.
VACINA
Mais tarde, o Ministério das Relações Exteriores confirmou a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzida na Índia. Segundo o Itamaraty, a encomenda começa a chegar ainda em janeiro, mas para que possa ser aplicada ainda falta a autorização da Anvisa. (Marcos Corrêa/PR)