Para Weiller, manutenção da Tarifa Noturna é alento ao PR
O anúncio do Governo Ratinho Junior e da Assembleia Legislativa garantindo a prorrogação pelos próximos dois anos da Tarifa Rural Noturna no Paraná é um alento principalmente ao pequeno produtor rural, que sofre com uma crise jamais vista, ampliada com a pandemia do novo coronavírus.
A avaliação é do prefeito reeleito de Jesuítas, Junior Weiller, ex-presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e candidato a presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).
A ação beneficia 11,7 mil agropecuaristas do Estado com um desconto de 60% na conta da energia elétrica consumida entre 21h30 e 6 horas. Segundo Junior Weiller, essa é uma vitória construída com muito diálogo e consenso e diante da maturidade e harmonia no relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo.
"É preciso reconhecer que o governador Ratinho Junior foi muito feliz nesta decisão, pois vai assegurar a competitividade da produção paranaense, sobretudo dos pequenos e médios agricultores", diz Junior Weiller. "O Paraná inteiro agradece e reconhece esse esforço".
Junior Weiller lembra que a manutenção da medida representa um custo extra de R$ 40 milhões para os próximos dois anos. Todavia, não se trata de uma despesa, e sim de um investimento.
Conforme o prefeito de Jesuítas, é preciso avançar ainda mais e uma das medidas é o fortalecimento do Programa Paraná Energia Rural Renovável, que busca estimular o desenvolvimento sustentável no campo por meio de financiamento a juros baixos para os agropecuaristas gerarem energia própria a partir de fontes renováveis. (Foto: Divulgação)