Ministro briga com colega e é demitido por Bolsonaro
Médico veterinário de formação, dono de uma pousada em Pernambuco e presidente da Embratur desde maio do ano passado, Gilson Machado Neto vai comandar o comando do Ministério do Turismo em substituição ao mineiro Marcelo Álvaro Antônio (foto), demitido pelo presidente na tarde desta quarta-feira (9) e pivô do caso das candidaturas laranja do PSL.
Interessante que Gilson, apoiador de Bolsonaro desde o primeiro momento, é mais conhecido no Norte e Nordeste do País como ex-sanfoneiro na banda de forró Brucelose. Sua nomeação, no entanto, é apenas provisória, pois o presidente planeja uma reforma ministerial para fevereiro do próximo ano e essa pasta entrará no pacote.
A demissão do ministro do Turismo, 15ª mudança no primeiro escalão do atual governo, ocorreu depois que ele usou uma rede de WhatsApp integrada pelo alto escalão do Palácio do Planalto para acusar o ministro-chefe da Secretaria de Governo e responsável pela articulação política do governo, Luiz Eduardo Ramos, de pedir a Bolsonaro a sua demissão para entregar a pasta a um nome a ser indicado pelo Centrão. (Foto: Marcello Casal/AGBR)