Família Beal: um time de irmãos que bate um bolão
Rubens, Paulo, Carlos, Wilson e Flávio. Não fosse pela vestimenta, esta poderia ser a escalação de um time de futsal ou de outra modalidade esportiva parecida. Não é, obviamente, mas também não deixa de ser um time, e daqueles acostumados e jogar para frente e a colecionar vitórias no ramo empresarial.
Os irmãos Beal, filhos de um casal vindo no início da década de 1970 de São Valentim (RS) para ganhar a vida em Cascavel, já foram pauta de matéria anterior do Alerta Paraná justamente por representar um dos principais casos de sucesso do setor supermercadista não só do Paraná, mas do Brasil.
Normalmente muito discretos, eles voltaram aos holofotes há poucos dias ao inaugurarem a revitalização da principal loja de sua rede em Cascavel, agora também batizada com a bandeira Festval. Um pesado investimento deu ao espaço um novo e moderno padrão de atendimento, que tem impressionado positivamente toda a clientela.
A ORIGEM
O começo de tudo foi em 1972, quando seu Severino e dona Lídia Beal abriram a Comercial Beal, uma pequena empresa localizada próximo da Igreja Católica do Bairro São Cristóvão e que deu origem àquela que é hoje a quarta maior rede supermercadista do Paraná.
De lá para cá foi quase meio século de um crescimento contínuo, mas que experimentou uma verdadeira explosão a partir de 2003, quando os irmãos Beal decidiram fincar suas raízes comerciais em Curitiba, levando na bagagem um jeito muito particular de atender sua clientela.
Hoje, são cinco lojas em Cascavel e outras 15 na região de Curitiba, onde também está o Centro de Distribuição encarregado de abastecer toda a rede. Para assegurar o perfeito funcionamento disso tudo, o grupo gera atualmente perto de 5 mil empregos, ou seja, seus colaboradores são em número maior que a população inteira de 64 das 399 cidades do Paraná.
E ao mesmo tempo em que cresce em tamanho, o grupo procura oferecer um conceito diferenciado de atendimento à sua clientela. Para tanto, todas as lojas estão sendo modernizadas e reestruturadas para absorver novos serviços e se tornar cada dia mais completas, eficientes e atrativas. (Foto: Divulgação)