Prefeitura intervém outra vez no transporte coletivo de Foz
Por meio de decreto publicado na tarde desta quarta-feira (2), a Prefeitura de Foz do Iguaçu fez nova intervenção no sistema de transporte coletivo da cidade, a cargo do Consórcio Sorriso. Foi a segunda vez que isso aconteceu em pouco mais de um ano e meio, pois o mesmo já havia sido feito em fim de janeiro do ano passado.
De acordo com o novo decreto, a intervenção é por 180 dias e foi necessária porque o Consórcio Sorriso descumpriu as obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas e estava prestando serviço de má qualidade aos usuários. O consórcio tinha até hoje para ampliar a frota com 30 ônibus após sucessivos registros de aglomeração durante a pandemia, mas isso não aconteceu.
O engenheiro civil Rafael Carbonera foi nomeado e empossado como interventor. "Nós optamos por um nome de mercado, que conhece de planejamento, é administrador, gerente de banco e tem experiência de 15 anos mercado. Nós estávamos procurando alguém que tivesse conhecimento contábil e conhecimento de engenharia e encontramos nele as duas coisas e tem história na cidade", explicou o prefeito em exercício Nilton Bobato. (Foto: Arquivo PMFI)