Aeroporto sem ministro
Um representante do cerimonial do Ministério da Infraestrutura entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura na manhã deste sábado para informar que o titular da pasta, Tarcísio de Freitas, não virá mais a Cascavel prestigiar a inauguração do novo terminal do Aeroporto Municipal. Motivo: é mais um integrante do primeiro escalão do Governo Jair Bolsonaro (o 14º para ser preciso) a testar positivo para a Covid-19.
O ministro cumpriu agenda normalmente em Minas Gerais no dia de ontem. Pela manhã inaugurou a pavimentação do trecho da BR-154 ligando Ituiutaba a Crucilândia e à tarde vistoriou as obras de implantação da Trincheira do Taiaman, no trecho da BR-265 que corta Uberlândia. Já no início da noite, postou nas redes sociais um breve texto informando ter contraído a doença. "Recebi o exame agora no fim do dia e o resultado foi positivo. Estou bem, sem sintomas", escreveu.
O prefeito Leonaldo Paranhos, que chegou a tentar a vinda do presidente Jair Bolsonaro para esse ato e já se dava por feliz com a vinda do ministro, agora cancelada, em um primeiro momento manteve a inauguração para a próxima terça-feira (1º), às 14h30, mas já na noite deste sábado adiou o ato para o dia 7. (Foto: Alan Santos/PR)