Transparência em dose dupla
Momentos de emoção que levaram Leonaldo Paranhos às lágrimas após receber uma inesperada homenagem da secretária Marcia Baldini e de lembrar dos ensinamentos da mãe sobre como deveria se conduzir na vida adulta marcaram a inauguração, nesta quinta-feira (26), da Escola da Transparência, uma unidade de ensino em tempo integral onde foram investidos em torno de R$ 7 milhões, segundo a administração economizados com o novo modelo de licitação implantado para aquisição dos uniformes escolares.
Trata-se de uma estrutura impecável, dotada de 19 salas de aula, laboratórios e parque infantil devidamente equipados, ginásio de esportes e demais dependências necessárias ao atendimento de perto de 500 crianças em tempo integral, com a oferta de 11 modalidades de ensino. Quem esteve na inauguração pôde identificar os motivos que levaram muitos pais a passar uma noite inteira na fila na esperança de garantir vagas para os filhos. A elevada concorrência nada mais é do que reflexo do capricho com que a escola foi construída e que já a tornou modelo para outros municípios.
No final do ato, que teve a participação do deputado estadual Soldado Fruet, vereadores atuais e futuros, secretários e demais autoridades, o prefeito foi intensamente aplaudido ao anunciar para breve a instalação de uma segunda Escola da Transparência. "O local não sou eu que irei definir, mas posso adiantar que será na região da cidade onde houver maior demanda", disse Paranhos, ressaltando que já há R$ 900 mil em caixa para tanto. A primeira fica no Bairro Florais do Paraná e se destina a atender a demanda da Região Norte.