Começa transição de governo em Santa Terezinha de Itaipu
A prefeita eleita Karla Galende o vice Vanio Morona deram início nesta quarta-feira (25) ao processo de transição na Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu. O decreto de nº 344/2020 que prevê a transição local e a instituição da equipe nomeada para acompanhar o processo foi publicado no Diário Oficial do Município ainda ontem.
A transição prevista em lei é um procedimento adotado com o objetivo de assegurar aos eleitos obter um diagnóstico da situação administrativa e econômica da Prefeitura, administrada por Claudio Eberhard, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro.
Assessorados por uma equipe técnica, Karla e Vanio terão condições de receber todos os dados e informações com apoio técnico e administrativo necessários à implementação do novo programa de governo, a partir de janeiro de 2021.
Para acompanhar o processo, foram designados como representantes da atual gestão Ricardo José Moreira Camargo (procurador geral do Município), Thaynã Davilla Savio (advogada), Bruno Spricigo (secretário municipal da Fazenda) e Edna Miyoshi de Sousa (controladora interna). E representando os candidatos eleitos foram escalados Alexandre Luis de Sousa, Jaqueline Amanda da Silva Maia e Carlos Augusto Leitão de Oliveira.
"Será uma transição tranquila e harmônica onde temos todo o apoio do prefeito, afinal foram oito anos trabalhando ao lado dele, acompanhando e participando de todos os projetos que possibilitaram o desenvolvimento de nossa cidade. Esse conhecimento vai possibilitar que eu e o Vanio possamos dar continuidade as ações e implantar o nosso plano de governo, garantindo ainda mais, o crescimento de Santa Terezinha de Itaipu, assim cumprindo o compromisso que assumimos com os itaipuenses durante a campanha eleitoral", disse Karla Galende.
"A Karla e o Vanio, como eu sempre disse, são pessoas preparadas para dar sequência ao trabalho que começamos lá atrás. Embora ambos tenham um amplo conhecimento da situação do município, estaremos repassando principalmente as questões administrativas e orçamentárias implementadas nos últimos seis meses, bem como a situação atualizada de todas as obras, programas e convênios que estão em execução. Será uma transição técnica e ágil que vai garantir a dinâmica de andamento da gestão", declarou Claudio Eberhard. (Foto: Assessoria STI)