Debate do cenário pós-eleição reúne políticos e empresários
Prefeitos, vices e vereadores eleitos, além de empresários, secretários e líderes empresariais dos municípios do Oeste e do território da Cantu terão a oportunidade de discutir os desafios da gestão e a retomada econômica. Será durante a 5ª edição do Seminário de Políticas Públicas do Oeste e Cantuquiriguaçu, a ser realizada quarta e quinta-feira (25 e 26), em ambiente online. Políticas públicas para micro e pequenas empresas, transformação digital, desburocratização, retenção de recursos e geração de oportunidades, estarão entre os temas do debate.
"A ideia é reunir estes líderes para antecipar os cenários dos municípios e oportunizar um momento de reflexões para promover a gestão compartilhada com a sociedade e demonstrar a importância de continuarmos focados no desenvolvimento territorial", explica a consultora do Sebrae/PR, Elisângela Rosa.
A programação do seminário começará às 9h da quarta-feira com a palestra "Cenário pós-eleições e os desafios da gestão pública", a ser ministrada por Fernando Schuler, professor e especialista em políticas públicas e gestão governamental. O gerente de competitividade do Sebrae, César Rissete, falará sobre a gestão pública no novo momento econômico.
Na quinta-feira a programação começará também às 9h, com a palestra "Transformação digital nos municípios: por onde começar e o que (não) fazer", a cargo de Marianna Sampaio, analista de políticas públicas e gestão governamental da Prefeitura de São Paulo. Logo após, o seminário promoverá uma conexão entre startups e poder público com apresentações de soluções criadas por startups locais, demonstrando como inovação e tecnologia podem auxiliar e agilizar a gestão.
Todo o evento será transmitido via YouTube. Para ter acesso, basta realizar a inscrição gratuita pelo link https://bit.ly/2HcObWR. O seminário é realizado pelo Comitê Territorial dos Pequenos Negócios, por meio do Sebrae/PR, em parceria com POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná) e a subseção de Cascavel da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). (Foto: Divulgação)