Eleição termina empatada em município paranaense
A disputa deste domingo (15) pela Prefeitura de Kaloré apresentou um fato inédito na história desse pequeno município paranaense localizado no Vale do Ivaí. Edmilson Luis Stencel (PL) e Rita de Cássia Couto (PSD) terminaram literalmente empatados na primeira colocação, ambos com 1.186 votos - teve ainda um terceiro candidato, Décio Bochio (MDB), que fez 821.
Com esse resultado inesperado foi necessários recorrer ao Código Eleitoral para definir quem irá comandar a cidade a partir de 1º de janeiro do próximo ano. E a decisão favoreceu Edmilson (foto) por ser mais velho: 59 anos, contra 42 de sua oponente. Trata-se de uma regra vigente desde os anos de 1.960 e que já foi empregada em outras cidades brasileiras.
"Eu tinha conhecimento de que a Lei Eleitoral define a vitória para o candidato mais velho, mas eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Confesso que fiquei muito triste por todo o trabalho que fizemos até aqui e pelos votos conquistados, mas não há que fazer", lamentou Rita, que já foi presidente da Câmara da cidade. (Foto: Divulgação)