Gugu Bueno projeta Cascavel como uma metrópole brasileira
Cascavel completou 69 anos neste sábado (14) com uma programação bem mais discreta que a dos aniversários mais recentes, sem o Almoço dos Pioneiros e o tradicional bolo por conta da pandemia, mas não sem lembranças saudosas da trajetória da pequena vila que se tornou a quinta maior cidade do Estado e, acima de tudo, de projeções otimistas para o futuro.
"Essa cidade se transforma a cada ano. Hoje Cascavel sem dúvida alguma já é referencia nacional. Onde se fala de Cascavel pelo Brasil afora, as pessoas já sabem onde fica essa cidade", destacou o deputado estadual Gugu Bueno, uma das raras autoridades da atualidade nascidas na cidade. "Nasci aqui em 1983, estudei na escola municipal Hercules Bosquirolli e nos colégios estaduais Washington Luiz e Wilson Joffre", recordou ele, que também foi um dos mais jovens vereadores a presidir a Câmara Municipal.
Para Gugu, por ser uma cidade que tem um crescimento bem acima da média, Cascavel precisa ser cuidada com muita atenção. "Ela será uma cidade gigante, uma das maiores cidades do Brasil, e não pode apenas crescer por crescer. Esse crescimento precisa vir com qualidade de vida para a população e esse é, sem dúvida alguma, o desafio de todos nós: saber e projetar a Cascavel que queremos para daqui a 20, 30, 40 anos", finalizou. (Foto: Divulgação)