O empresariado e as eleições
Desta feita os empresários de Cascavel não ficaram esperando a imprensa para conhecer as propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade. Sabedores das dificuldades para a realização de debates no formato tradicional por conta da pandemia e interessados em conhecer o que cada postulante tem para o desenvolvimento sobretudo econômico da cidade, decidiram ir à luta e, por meio de suas entidades representativas, criaram um canal direto com os candidatos - coisa que, diga-se de passagem, está sendo feito com grande competência também pela Associação Médica.
A Amic, que congrega em torno de 2.300 micro e pequenos empresários e 30 mil usuários de seus serviços, encerrou nesta semana, com a presença de Marcio Pacheco (foto), uma série de cinco sabatinas com os candidatos teoricamente mais fortes. E nesse esforço, louve-se, também abriu espaço para o Sincovel e o Sindicombustíveis, sindicados que representam profissionais da contabilidade e donos e postos de combustível.
Um pouco mais atrevida do ponto de vista democrático, a Acic, que representa outras 3,6 mil empresas, decidiu promover logo um grande encontro. A ideia inicial de fazer isso em duas etapas, com metade dos candidatos de cada vez, foi reformulada e todos eles estarão na entidade na próxima terça-feira (3), a partir das 19h. E o bom é que a população poderá acompanhar tudo de casa pelos canais da entidade no Instagram, Facebook e Youtube, da mesma forma que ocorreu na noite de ontem (29) com o primeiro de dois debates programados pela classe médica. (Foto: Divulgação)