A MPB veste luto
Ficou para amanhã (23), das 8h às 10h, na Capela D Acesc, o velório do corpo de Anízio Rocha, que faleceu no fim da manhã desta quinta-feira, aos 76 anos, vítima de câncer. O sepultamento também será na nesta sexta pela manhã, no Cemitério Jardim da Saudade.
A partida de Anízio dá por encerrado mais um importante capítulo do Fercapo (Festival Regional da Canção Popular), que por muito tempo atraiu as atenções dos amantes da MPB do País todo e para cá trouxe nomes consagrados e outros tantos que viriam a se consagrar anos mais tarde.
Com a música autoral "O Circo", ele venceu uma das últimas e mais concorridas edições desse icônico festival organizado pelo Tuiuti Esporte Clube, que começou em 1971 e terminou em 2002.
Mineiro de Nova Lima (03/08/1944), Anízio aportou em Cascavel na década de 1980 sonhando em fazer do Fercapo um trampolim para o sucesso e se apaixonou de cara pela cidade, que acabou transformando em morada definitiva.
Aqui ele sempre viveu direta ou indiretamente da música, fazendo shows sempre que era convocado, comandando programas de rádio e sendo diretor da Secretaria Municipal de Cultura , além de ter sido candidato a vereador uma única vez. O universo musical vai sentir muito sua partida. (Foto: Reprodução Instagram)