Debate dos vices mostrará quem tem mais café no bule
Café no bule é uma expressão popular muito conhecida para definir a capacidade de alguém em realizar o que lhe é proposto. Pois é exatamente isso que os cascavelenses poderão mensurar na noite desta quarta-feira (21) em relação aos candidatos a vice-prefeito de Cascavel.
Uma iniciativa da Associação Médica, o encontro será realizado no salão social da entidade para favorecer as regras de isolamento social impostas pela pandemia e não terá plateia presente, mas poderá ser acompanhado ao vivo por todos que tiverem interesse em conhecer quem são e o que pensam os candidatos, pois terá transmissão ao vivo a partir das 21h pelas redes sociais Facebook e Youtube da entidade promotora, atualmente presidida pelo médico José de Jesus Lopes Viegas.
Renato Silva, da chapa do prefeito Leonaldo Paranhos, abdicou do convite e não irá ao debate, que terá a participação de todos os outros sete candidatos: Léo Mion (vice de Inês de Paula), Samantha Sitnik (vice de Marcio Pacheco), Margarete Vizcineski Rozatti (vice de Paulo Porto), Maurilio Tozzi (vice de Juarez Berté), Coronel Jeronymo (vice do major Arsênio), Gustavo Ferlin (vice de Evandro Roman) e Samoel de Mattos (vice de Carlos Moraes).
Com duração estimada de 1h50, o debate terá cinco blocos, dois deles destinados a perguntas de candidato para candidato, que é o momento mais aguardado. Os demais serão para apresentação, análise de temas escolhidos pelos internautas e despedida dos participantes.
Importante ressaltar que a Associação Médica de Cascavel também programou outros dois debates parecidos, mas com participação dos candidatos a prefeito. O primeiro será no dia 29 de outubro e o segundo no dia 10 de novembro. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)