Reabertura da fronteira Brasil-Paraguai será dia 15
Depois de uma série de informações desencontradas, saiu o anúncio oficial: o Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro retornará a Foz do Iguaçu na quinta-feira da semana que vem (15) para, juntamente com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, reabrir oficialmente a Ponte da Amizade, que está fechada desde 18 de março por conta da pandemia da Covid-19.
A medida valerá também para outros pontos da fronteira Brasil-Paraguai, notadamente os que ligam Mundo Novo a Salto Del Guairá e Ponta Porã a Pedro Juan Caballero. A agenda dos dois presidentes também prevê uma visita às obras da Segunda Ponte, financiada pela margem brasileira da Itaipu Binacional e cuja execução já se aproxima da metade.
Esta será a quarta visita de Bolsonaro a Foz do Iguaçu. As duas primeiras ocorreram ainda no ano passado: uma para a posse do general Joaquim Silva e Luna como diretor-geral brasileiro da Itaipu, em fevereiro, e outra para o lançamento da pedra fundamental da Segunda Ponte, em maio. E neste ano ele veio em agosto passado para o lançamento das obras de duplicação da Rodovia das Cataratas. (Foto: Itaipu)