Prorrogada outra vez, vacinação contra a gripe agora vai até o 22
O Ministério da Saúde anunciou hoje a terceira prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que terminaria nesta sexta-feira. A medida foi determinada diante da baixa cobertura no comparativo com o público-alvo. No Paraná, a expectativa é a de que 3,2 milhões de pessoas sejam imunizadas.
A prioridade nas doses permanece sendo para os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Depois disso, se houver doses remanescentes, elas serão disponibilizadas gradualmente ao restante da população.
Para tomar a vacina, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial. Em alguns casos, é necessário apresentar também um documento que comprove que o usuário se enquadra em algum desses grupos: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, presidiários, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.