Combate ao tráfico nas escolas leva a 78 prisões apenas no Paraná
Setenta e oito pessoas já foram presas durante operação policial deflagrada com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nas imediações de 168 escolas de todas as regiões do Paraná. A ação foi realizada simultaneamente pelas polícias civis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Denominada Anjos da Lei - Fase Brasil/Sul 300, a operação cumpriu 124 mandados judiciais de busca, apreensão e de prisão e envolveu 397 policiais civis paranaenses. Aproximadamente 150 quilos de maconha foram apreendidos, além de carros e armas. Na fronteira, um terceirizado da Infraero foi preso acusado de assegurar o embarque de drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
A meta foi atingir nos três estados a área de 300 escolas. De acordo com as polícias, além da prevenção com palestras em escolas, ainda foi feito um trabalho de repressão com investigações e prisões de pessoas suspeitas de tráfico de drogas que atuavam próximos a escolas.
"Além de palestras, os policiais também distribuíram cartazes em algumas escolas da capital e do interior a fim de orientar os alunos sobre os malefícios que a droga traz", explicou o coordenador da operação no Paraná, o delegado Riad Braga Farhat.
No Rio Grande do Sul 74 pessoas foram presas e 16 adolescentes apreendidos. Já em Santa Catarina 103 foram presos e cinco adolescentes apreendidos.
INTEGRAÇÃO
A Operação Anjos da Lei teve início ainda no mês de março de 2011, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em 2016, passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e, em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná e Santa Catarina. (Foto: Polícia Civil)