Três mulheres vão disputar a Prefeitura Municipal de Toledo
Ernesto Dall?Oglio (dois mandatos), Egon Pudell (dois mandatos), Clécio Zanni, Willy Barth, Avelino Campagnolo, Wilson Carlos Khun, Duilio Genari, Arnoldo Bohnen, Albino Corazza Neto (dois mandatos), Luiz Alberto Araújo, Derli Donin, José Carlos Schiavinato (dois mandatos), Beto Luniti e Lucio de Marchi. Essa é, pela ordem cronológica, a lista oficial de todos que já foram prefeitos de Toledo.
Tornar-se a primeira prefeita ao longo de toda a história desse importante Município do Oeste paranaense, iniciada em 1952, é o grande desafio da advogada e professora universitária Simone Sponholz, que teve sua candidatura homologada com Fábio Kukowitsch de vice. E o mesmo vale para Cláudia Mallmann, que é artista plástica e formada em Ciências Sociais e terá Cosmes Francisco como vice, bem como para Jaqueline Machado, lançada de última hora candidata pelo PT diante da desistência do ex-deputado Elton Welter, com Joana D'Arc de vice.
Para quebrar esse tabu, no entanto, elas vão ter que superar alguns dos maiores pesos pesados da política de Toledo. A começar pelo atual prefeito, Lucio de Marchi, que vai disputar a reeleição tendo como vice um novo nome: Marcos Zanetti. Novo porque o atual vice, Tita Furlan, decidiu sair candidato a prefeito tendo Beto Ignacio de vice.
A disputa majoritária da Capital do Trabalho também terá no páreo dois ex-prefeitos: Albino Corazza Neto, com Amanda Lopes de vice, e Beto Lunitti, com Ademar Dorfschmidt de vice.