Matelândia tem recorde de candidatos a prefeito
A disputa pela sucessão do prefeito Rineu Menoncin, o Teixeirinha, será marcada por um número recorde de candidatos. Nada menos que cinco nomes foram homologados nas convenções partidárias, cujo prazo encerrou na noite de ontem. Em toda a história desse município do Oeste paranaense, isso só tinha acontecido em 1982, quando o voto era vinculado e o PDS lançou três candidatos e o PMDB dois.
Sem poder concorrer já que está no segundo mandato consecutivo, Teixeirinha vai apoiar uma dobradinha de vereadores. O ex-presidente da Câmara Gabriel Cadini é o candidato a prefeito e o atual presidente Rafael Felisberto o candidato a vice.
Já a oposição lançou quatro chapas. Uma das mais fortes é composta por dois professores (foto): Ênio Oliveira, vice já por dois mandatos, é o candidato a prefeito e Kleber Rissardi o candidato a vice.
Sem jamais ter sido candidato, o empresário Glademir Cezar Reolon encabeça uma chapa pura do PSL tendo como vice uma mulher: Veridiana Fiorentin.
O servidor público aposentado Maximino Pietrobon é outro postulante à Prefeitura com uma mulher de vice: a empresária Rosane Bolzon.
E Mario Grando, que foi vice-prefeito de Masao Takechi (in memorian), é o quinto candidato a prefeito, tendo como vice o empresário Idelson Zanolla. (Foto: Divulgação)