Grupo de Edgar aposta em Roman para vencer Paranhos
Aconteceu o que o Alerta Paraná havia indicado: diante da desistência de Edgar Bueno - que até tentou voltar atrás de última hora, mas não encontrou o apoio necessário - o grupo que o ex-prefeito havia montado com o projeto de conquistar seu quarto mandato acabou fechando em peso com Evandro Roman, talvez o candidato mais beneficiado pelas movimentações de última hora no xadrez político de Cascavel.
Os partidos de Edgar (PROS) e do filho André Bueno (PSDB) selaram a aliança com Roman na noite desta quarta-feira (16), o mesmo ocorrendo com o PSL, que estava na mão do ex-prefeito, mas sofreu intervenção do comando estadual de última hora e retornou ao comando do deputado estadual Coronel Lee.
O candidato a vice de Roman será um jovem : o advogado e empresário Gustavo Ferlin, de família muito tradicional na cidade e que pertence aos quadros do PSL. Já para a vice de Paranhos foi confirmado o nome de Renato Silva, empresário e político dos mais conhecidos na cidade e que milita atualmente no Republicanos.
OUTROS SEIS CANDIDATOS
Um dos nomes com maior densidade eleitoral da cidade de acordo com o pleito de dois anos atrás, o deputado estadual Marcio Pacheco teve homologada sua candidatura a prefeito, mas concorrerá com o apoio apenas do PDT, seu atual partido. A vice será Samantha Sitinik, presidente da Associação de Mães de Autistas.
Chapa pura também terá o PRTB, que já havia homologado na semana passada o major PM Arsênio Rodrigues Filho como candidato a prefeito e o coronel do Exército Jerônimo Jorge como candidato a vice.
O mesmo se repete em relação ao homem de comunicação Carlos Moraes, que teve sua candidatura a prefeito aprovada há vários dias e terá como vice o empresário Samuel de Mattos, ambos pertencentes aos quadros do Avante.
O vereador Paulo Porto teve sua candidatura confirmada nesta quarta (16) por seu novo partido, o PT, e tambémconta com uma mulher de vice: Margareth Rozzati, do PCdoB.
Outros dois candidatos foram homologados por seus partidos, mas ainda trabalham com uma pequena possibilidade de uma composição entre si, o que só deverá ser definido nesta quinta. O DEM lançou o ex-vereador Juarez Berté com Maurílio Tozzi de vice e o Progressistas a ex-secretária municipal Inês de Pauta com Léo Mion de vice.