Filha de Roberto Jefferson é presa acusada de corrupção
Cristiane Brasil, ex-deputada federal e filha do também ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no caso do Mensalão, se entregou no fim da tarde desta sexta-feira (11) e foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Contra ela havia um mandado de prisão expedido dentro da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura do Rio.
Cristiane responde por atos supostamente praticados entre 2013 e 2017, quando ela assumiu secretarias municipais nas gestões de Eduardo Paes e Marcelo Crivella. Segundo o Ministério Público do Rio, ela teria recebido em malas levadas por mulheres parte de um total de R$ 30 milhões em desvios.
"Um absurdo uma que denúncia antiga de 2012, 2013, esteja sendo cumprida agora. Um mandado de prisão preventiva contra mim faltando dias para eleição. Isso num momento em que minha candidatura se fortalece. Creio que tenha interesse político nesses atos que acontecem. Minha consciência está tranquila de que a justiça será feita e os fatos serão esclarecidos a meu favor", disse Cristiane em sua defesa. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AGBR)