Intervenção de Francischini faz Edgar desistir da eleição
Apontado pelas pesquisas como um dos mais fortes adversários de Leonaldo Paranhos para a eleição de 15 de novembro, em Cascavel, Edgar Bueno está fora de combate antes mesmo do início da campanha. Ele, que postularia seu quarto mandato de prefeito, decidiu nesta quinta-feira (10) abandonar a disputa, o que causou surpresa a muita gente já que vinha gastando sola de sapato há vários meses.
A desistência de Edgar está diretamente relacionada a uma conduta que o agora ex-pré-candidato definiu como totalmente antiética da parte do líder estadual do PSL, deputado Fernando Francischini, que há uma semana destituiu o comando do partido em Cascavel, depois de tê-lo entregue a Paulo Porsch, há tempos uma espécie de braço direito do ex-prefeito.
"Anuncio isso pelo repeito que tenho por cada um. Anuncio isso porque é importante que a cidade que eu amo continue recebendo as minhas sinceras opiniões. O prefeito [Paranhos] foi para Curitiba, sentou lá com o Francischini, não sei a que custo, só sei o prejuízo que nos deu: tiraram o PSL de nossa mão, o maior partido da nossa coligação", declarou Edgar em um breve comunicado distribuído pelas redes sociais. (Foto: Arquivo)