Prefeitura de Corbélia deve ter candidatura de consenso
Ainda não dá para considerar como fato consumado na medida em que faltam alguns dias para expirar o prazo para realização das convenções e registro de candidaturas, mas tudo indica que Corbélia, um município marcado desde sua fundação por rivalidades políticas históricas, desta feita não terá disputa pela Prefeitura.
Em reunião realizada na noite de ontem, o presidente da Câmara, Eli Stefanello, que é tio do secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, abdicou de sua pré-candidatura, abrindo caminho para que o atual prefeito, o médico Giovani Hnatuw, e seu vice, o advogado Dangelles Decki, sejam reeleitos sem ter que enfrentar as urnas.
O ex-prefeito Eliezer Fontana confirmou hoje essa possibilidade. Segundo ele, a definição deve ocorrer nas próximas horas, mas a possibilidade de Corbélia não ter disputa majoritária neste ano é concreta. Na eleição de 2016 Giovani se elegeu para o primeiro mandato fazendo 6.359 votos, contra 3.939 de Nelita Bombarda e 759 de Alex Tadiotto. (Foto: Reprodução)