Pacheco parte para outra
A aventada chapa Marcio Pacheco prefeito e Juarez Berté vice em uma composição PDT/DEM par disputar a Prefeitura de Cascavel é algo que só os inexperientes em política descartariam inteiramente a esta altura, pois, como diz o senso comum, em política até vaca voa. Mas que essa possibilidade ficou reduzida, isso ficou.
Tanto isso é verdade que nesta sexta-feira (4) pessoas ligadas a Pacheco anunciaram que ele está aberto a conversas com outros nomes e partidos com vistas à composição de uma aliança para o pleito de 15 de novembro, pois a expectativa de que Berté desse uma resposta oficial até ontem não se confirmou.
Presidente democrata, Berté esteve durante a semana em Curitiba e foi orientado pela direção estadual do partido a manter sua pré-candidatura a prefeito ou, em última análise, estender a decisão sobre uma eventual candidatura a vice até a convenção do partido, marcada justamente para o último dia do prazo legal: 16 de setembro.
Com isso, a semana chega ao fim com apenas uma chapa definida para a corrida sucessória à Prefeitura de Cascavel, tendo o major da PM Arsenio Rodrigues Filho como candidato a prefeito e o coronel do Exército Jerônimo Jorge como candidato a vice.