Indústria cascavelense conquista direito de vender para todo o País
Líder na geração de empregos no Paraná em maio passado, Cascavel certificou hoje mais uma indústria de alimentos no Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), integrante do Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária) e que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir segurança alimentar.
Com isso, a Gimores Alimentos, instalada no Bairro São Cristóvão, está habilitada a partir de agora para expandir o comércio de seus produtos para todo o País, conforme destacaram o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Agricultura, Agassiz Linhares Neto, que entregaram a certificação aos proprietários junto com a equipe de técnicos da Seagri.
"Nossa cidade segue na contramão da crise e da realidade de muitos municípios, porque é organizada. Temos avançado e crescido em vários setores e este, é um deles. Esta empresa, por exemplo, está levando o nome da cidade a vários cantos do Brasil, gerando emprego e renda", enfatizou Paranhos.
De acordo com o médico veterinário responsável pela certificação, João Carlos Koehler, desde o ano de 2017 todas as empresas que produzem e comercializam produtos de origem animal precisam contar com o registro no Serviço de Inspeção para vender fora dos limites do seu município de origem.
A especialista em Comércio Exterior Ana Paula Mores, que junto com o empresário Antônio Gimenes implantou a indústria que nasceu tímida em 2011, relata que a empresa tende a crescer muito com a certificação. (Foto: Secom)