Bolsonaro voltará ao Oeste paranaense semana que vem
O presidente Jair Bolsonaro abriu espaço na agenda para visitar Foz do Iguaçu na quinta-feira da próxima semana, dia 27. Segundo a Rádio Cultura informou em primeira mão nesta quarta-feira, ele virá cumprir uma agenda ao lado do diretor-geral brasileiro da Itaipu, General Joaquim Silva e Luna, para vistoriar as obras financiadas pela binacional na fronteira, em especial da nova ponte Brasil-Paraguai e a ampliação do Aeroporto Internacional das Cataratas. O presidente se fará acompanhar do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Aliás, Foz vai virar uma espécie de QG do governo federal na próxima semana, pois na segunda-feira (24) chegam à cidade para tratar de vários temas os ministros André Luiz de Almeida Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno Ribeiro Pereira (GSI) e Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira (Governo), além do comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Antônio Carlos Moretti Bermudez.
A última visita de Bolsonaro a Foz do Iguaçu foi em maio de 2019, quando ele e o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez assinaram a autorização para o início das obras da Ponte da Fraternidade, que ligará Foz à Presidente Franco e cuja construção foi iniciada no dia 7 de agosto do ano passado e em um ano atingiu 30% do cronograma, 20% do lado brasileiro e 10% do lado paraguaio. (Foto: Itaipu)