Cascavel reconhece ajuda de Giacobo pelo aeroporto
Lideranças de Cascavel reconheceram o empenho do deputado Fernando Giacobo na construção e na conclusão das obras do Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva. "Foi preciso muito trabalho, dedicação e articulação e temos que reconhecer o trabalho do deputado Giacobo, dentro da SAC (Secretaria de Aviação Civil), da Anac e do Ministério dos Transportes", disse o prefeito Leonaldo Paranhos.
"O deputado Giacobo garantiu recursos, trâmite e a possibilidade deste momento (da entrega das obras). Será um grande salto para a cidade e região", prosseguiu Paranhos. Ao visitar a obra concluída, junto com Giacobo, o prefeito agradeceu. "Devo isso ao seu empenho, a sua dedicação, valeu muito a pena", completou.
O trabalho de Giacobo também foi ressaltado pelo deputado estadual Gugu Bueno em entrevista à rádio CBN. "O Giacobo é um leão, guerreiro e batalhador. Essa obra só foi possível pela determinação e pela firmeza dele", disse Gugu destacando os R$ 18 milhões viabilizados através de emendas parlamentares.
EM SETEMBRO
"Não só a questão financeira, foi o desenrolar de um imbróglio jurídico pois era uma obra que tinha parado, o projeto estava errado, ou seja, estava fadada a se tornar aqueles cemitérios abandonados pelo resto da vida sem ter como retomá-la", afirmou Gugu Bueno. "Só foi possível, porque o Giacobo trabalhou muito e foi várias vezes bater na porta do Ministério dos Transportes".
Giacobo agradeceu o reconhecimento, mas que não fez nada mais do que a obrigação como um deputado representante de Cascavel e do oeste do Paraná. "A revitalização do aeroporto de Cascavel é uma grande benção para a cidade, e ajudará em muito a região a recuperar a economia", disse.
O novo aeroporto que deve começar a operar em setembro manterá os voos com destino a Curitiba, Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS) pelas companhias Gol e Azul. "Agora, com o novo terminal com cinco portões, com capacidade de atender 1,2 mil passageiros por dia e 400 mil por ano, Cascavel entrará no mapa dos aeroportos modernos, atraindo mais voos e investimentos", completou Giacobo. (Foto: Divulgação)