Adesão ao Redesim dará agilidade à abertura de escritórios de advocacia
O Governo do Estado firmou um convênio com a OAB do Paraná que dará aos advogados a possibilidade de realizar o processo de registros empresariais de escritórios de advocacia por meio do sistema integrado à Redesim (Rede de Simplificação do Registro Empresarial).
O convênio, assinado ontem, vai dar mais agilidade nos processos de constituição de escritórios de advogados associados, uma vez que além de precisar dar entrada com o pedido na OAB os advogados precisam da autorização de outros órgãos para iniciar as atividades dos escritórios.
Agora, com a integração no Empresa Fácil, os profissionais poderão ir apenas à OAB para constituir uma sociedade e as informações serão compartilhadas com prefeitura e órgãos de licenciamento através do sistema da Jucepar. Além disso, será possível obter o deferimento do CNPJ da sociedade de advogados e o Alvará Comercial Provisório pelo integrador.
De acordo com o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha, atualmente para abrir uma sociedade de advogacia o profissional leva cerca de 70 dias. "Com essa integração à Redesim o advogado levará apenas 5 dias para abrir uma sociedade. Isso reduz toda a romaria que o profissional precisa para abrir uma pessoa jurídica hoje. Só temos a agradecer pela integração e dizer que a Junta Comercial está fazendo um trabalho espetacular", disse.
A partir de 1.º de julho os advogados já poderão utilizar o Sistema Empresa Fácil.