Território Cidadão do Floresta tem programação até sexta-feira
"O legado do Território Cidadão não pode ser passageiro mas, de fato, aproximar o poder público das pessoas", afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos durante a cerimônia de implantação, hoje, do Território Cidadão VII, centrado no Floresta e que cumprirá extensa agenda de atividades até sexta-feira, atendendo também aos moradores dos bairros Brasília I e II, Consolata, Clarito e loteamentos próximos.
A ação de governo começou oficialmente pela manhã, embora os trabalhos no bairro e loteamentos vizinhos venham ocorrendo há várias semanas, visando à melhoria na qualidade de vida de uma população estimada em 27 mil pessoas.
"É falar, agir e vir aqui e fazer e deixar ações concretas, que mudem a vida dos cidadãos", complementou Paranhos, que recebeu diversas autoridades para o ato, além de parceiros como o Exército Brasileiro, por meio da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.
Uma estrutura da Ação Cívico-Social disponibiliza testes de glicemia para medir a taxa de açúcar no sangue, e também aferição da pressão arterial. Dependendo dos resultados apresentados, as pessoas são encaminhadas para a unidade de saúde para dar início ao tratamento necessário.
Representando o Legislativo no ato - que também reuniu Rômulo Quintino, Alécio Espínola, Pedro Sampaio, Josué de Souza, Jaime Vasatta, Olavo Santos, Celso Dal Mollin, Sidney Mazutti - o vereador Carlinhos de Oliveira, morador daquela região, disse que "somos cobrados diariamente de ações do Executivo e do Legislativo e esta é uma oportunidade única de ter os Poderes próximos das necessidades da população".
VISITAS
Após a cerimônia de instalação do TC, Leonaldo Paranhos permaneceu no Floresta e visitou a Escola Municipal Anibal Lopes, que passa por reformas ,e também o Cmei Izidio Domingues de Oliveira, que necessita de melhorias.
Ele também conferiu os trabalhos que estão sendo realizados no Calçadão do Floresta, viu de perto a ação desenvolvida por grafiteiros nos muros e as demais melhorias em andamento. (Foto: Secom)