Coopavel não precisará mais paralisar frigoríficos
Os frigoríficos de aves e suínos da Coopavel que funcionam em frente ao Autódromo Internacional de Cascavel deveriam paralisar suas atividades temporariamente, a partir da meia-noite desta sexta-feira (31), e tomar uma série de medidas sanitárias para impedir a contaminação de funcionários pelo coronavírus.
No entanto, essa determinação do desembargador Aramis de Souza Silveira, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Paraná, não precisará mais ser cumprida porque foi derrubada pela mesma Corte.
A decisão de fechamento do Friaves e do Frisuínos por pelo menos sete dias para que os trabalhadores fossem submetidos a uma testagem em massa perdeu objeto por ter sido tomada como resultado de um mandado de segurança movido pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) há quase dois meses, quando as duas unidades chegaram a ser atingidas por um surto, fato ocorrido com frigoríficos do País todo.
Acontece que lá para cá a Coopavel tomou uma série de medidas enérgicas e que levaram ao controle da situação. "Não se afigura adequado a imediata e integral suspensão das atividades", atesta a nova decisão, ressaltando que hoje apenas quatro dos mais de 5 mil empregados dos dois frigoríficos cascavelenses estão afastados por conta da pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)