Alep abre mão de R$ 1,5 mi para ajudar universitários
A Assembleia Legislativa do Paraná vai destinar R$ 1,5 milhão do seu orçamento para a compra de tablets para permitir aos alunos das universidades estaduais acesso às aulas remotas, conforme anúncio feito na sessão remota desta quarta-feira (22) pelo presidente Ademar Traiano.
"É mais um gesto da Assembleia de apoio aos paranaenses com a devolução de recursos oriundos da nossa economia", disse ele. O primeiro secretário Luiz Cláudio Romanelli, por sua vez, explicou que os equipamentos serão emprestados aos universitários que não têm recursos financeiros para fazer a aquisição.
Já o deputado Tiago Amaral, que é o relator do Orçamento, explicou que o montante destinado pela Alep será dividido com base no número de alunos de cada instituição que necessitam desse apoio. Assim, 22% para a UEM, 19% para a UEL, 16% para a Unespar, 14% para a Unioeste, 11% para a UEPG, 11% para a Unicentro e 7% para a UENP.
IPVA ATRASADO
Na mesma sessão, os deputados aprovaram projeto do Executivo prevê o parcelamento em até seis vezes do IPVA ainda devido em 2020. Também foi aprovada outra proposta que isenta o pagamento das diárias dos veículos apreendidos que ficam nos pátios do Detran e da Polícia Militar. (Foto: Dálie Felberg/Alep)