Copacol paga R$ 60 mi em frigorífico de Toledo
Em breve a marca Tilápia Pisces, encontrada em boa parte dos supermercados paranaenses, passará a ser ofertada com a ainda mais tradicional marca da Copacol. É que o frigorífico de onde sai esse produto, que funciona há 13 anos no distrito de São Luís do Oeste (Toledo) e gera cerca de 250 empregos, foi adquirido pela cooperativa com sede em Cafelândia.
"Decidimos pelo investimento pensando em gerar aos nossos cooperados mais oportunidades de negócios para que possamos aumentar nossa participação na atividade. A piscicultura vem ganhando espaço entre os consumidores e a integração do peixe, implantada pela Copacol, garante maior rendimento ao nosso produtor, que tem a comercialização garantida no fim do processo", esclareceu em nota Valter Pitol, presidente da Copacol.
Situada em uma área de 57 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para abate de 40 mil tilápias/dia. N negociada por R$ 60 milhões, ela caiu em mãos ainda mais hábeis nesse mercado, pois a Copacol já mantém em Nova Aurora, também no Oeste paranaense, o maior abatedouro de tilápias da América do Sul - só no ano passado foram abatidos nessa unidade 42 milhões de peixes, num total de 14,9 mil toneladas. (Foto: Divulgação)