Covid mata ex-deputado condenado na Lava Jato
A Policlínica São Vicente de Paula, de Francisco Beltrão, confirmou que ex-prefeito desta cidade do Sudoeste paranaense e ex-deputado federal Nelson Meurer testou positivo para coronavírus, o causador da Covid-19. Ele morreu na manhã deste domingo (12), cinco dias após obter autorização judicial para deixar a prisão e se internar.
Com 77 anos de idade e diabético, Meurer estava preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão para cumprir condenação de 13 anos e 9 meses pela prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi o primeiro condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na Operação Lava Jato.
Catarinense de Bom Retiro, Meurer completaria 78 anos no próximo dia 23 e foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Em seguida, em 1995, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, permanecendo no Congresso Nacional até 2018.
A Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou nota de pesar nas redes sociais e decretou luto oficial na cidade. (Foto: Câmara dos Deputados)