Pastor é quarto ministro da Educação em um ano e meio
O professor Milton Ribeiro, doutor em educação pela USP, mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia é o novo ministro da Educação. Detalhes: é o quarto nome a assumir a pasta em um ano e meio de governo e tem .integral apoio da bancada evangélica no Congresso Nacional.
Integrante da Comissa?o de E?tica da Preside?ncia da Repu?blica, ele ocupará o cargo que deu origem a uma grande polêmica na semana passada, quando Jair Bolsonaro nomeou Carlos Alberto Decotelli e desistiu dele antes mesmo da posse depois vieram à tona várias inconsistências curriculares.
Ribeiro tem uma trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente da pós-graduação lato sensu. Também fez parte do conselho deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Comissão de Ética e Compliance da mesma instituição.
Além de Ribeiro como ministro, Bolsonaro nomeou três paranaenses para o Conselho Nacional de Educação: o professor, advogado e especialista em filosofia Tiago Tondinelli, de Cornélio Procópio; o reitor do Unicesumar, Wilson de Matos Silva (foto), e o professor Gabriel Giannattasio, da Universidade Estadual de Londrina (Foto: Divulgação)