Juramento marca estreia de Gugu Bueno como deputado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, deu posse a Gugu Bueno durante a sessão remota desta segunda-feira (6). O novo deputado assumiu a cadeira deixada por Marcel Micheletto, que aceitou convite do governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria de Estado da Administração e Previdência.
Para cumprir os procedimentos previstos na Constituição Estadual, Gugu teve que comparecer ao plenário da Assembleia Legislativa para a leitura do compromisso e assinatura do termo de posse. E em seu primeiro discurso, ele agradeceu à família, aos amigos e aos companheiros políticos e falou do desejo de contribuir com o Paraná.
"Chego com o coração cheio de alegria e cheio de esperança para poder dar minha contribuição e continuar melhorando a vida do povo do Paraná, em especial, é claro, dos nossos amigos da região Oeste", disse. "Quero deixar registrado o meu respeito a cada um dos senhores deputados e deputadas. Reconheço em Vossas Excelências a manifestação expressa da vontade do povo do Estado do Paraná", ressaltou Gugu.
Coube a Traiano dar as boas-vindas ao novo parlamentar em nome da Assembleia. "Manifesto ao nosso querido amigo Gugu, que estando presente nesta Casa possa exercer o mandato a altura da representatividade da região Oeste do Paraná. O deputado Gugu chegou cheio de energia, entusiasmo e um ímpeto enorme. Com o desejo e a vontade de acertar como parlamentar em defesa do nosso Estado e do Oeste do Paraná", disse.
BIOGRAFIA
Aldino Jorge Bueno, ou simplesmente Gugu Bueno, é advogado, casado e pai de dois filhos. Disputou uma vaga no Legislativo estadual pelo PR, mais tarde transformado em PL. Nascido em Cascavel, ele foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos e por quatro anos exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. Deixou a vereança em 2019 para assumir o cargo de Superintendente de Articulação Regional da Casa Civil. (Foto: Luciomar Castilho/Alep)